SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Youtube Feed RSS

FALE COM O CADEG

(21) 3890-0202

(21) 3526-5717

Plantas para ambientes fechados

Uma boa saída para quem não tem uma área externa com jardim é o cultivo de plantas de sombra dentro de casa ou do apartamento. Os halls de entrada, os cantinhos dos espaços internos e os vãos de escada são perfeitos para receber os vasos com estas espécies ornamentais.

Essas plantas precisam de luz, mesmo que de forma indireta. Sem a luminosidade suficiente, a planta não consegue realizar a fotossíntese e acaba ficando desnutrida e menos resistentes a pragas e doenças.

Entre as espécies indicadas para ambientes internos, estão as palmeiras do gênero Chamaedorea, conhecidas como palmeirinhas de sombra. Por sua vez, se você procura plantas mais altas, uma opção é a palmeira licuala-grande (Licuala grandis), de meia sombra, e que pode ser utilizada em ambientes externos sem vento e bem protegidos do sol intenso.

Como cuidar

- Deixe o solo levemente úmido e não encharque os vasos e cachepôs, pois as plantas de sombra perdem muito menos água do que as de sol. O excesso de água pode causar o apodrecimento das raízes.

- Regue as espécies menores uma a duas vezes por semana, enquanto que para as de porte grande, duas a três vezes regas semanais são recomendadas.

- Entretanto, a frequência da irrigação pode variar dependendo do local onde a espécie está sendo cultivada. De modo geral, para saber quando regar, coloque o dedo na terra para sentir a umidade. Se a terra grudar no dedo, o substrato está úmido e não precisa ser molhado.

- Limpe a folhagem dessas plantas com um pano úmido para não ficarem com uma camada de poeira.

- As espécies de sombra devem ser adubadas duas a três vezes por ano, porém nunca nos meses de inverno, quando a planta está em dormência. Utilize os adubos orgânicos como húmus de minhoca incorporado na terra do vaso ou os adubos líquidos, dissolvidos em água e aplicados quando o solo estiver úmido.

 

PALMEIRA-CHAMAEDOREA




2 Comentários

  1. Ivanilda

    3 de dezembro de 2013 às 12:52

    qual a melhor planta frutífera para dentro de casa

    • Atendimento CADEG

      3 de dezembro de 2013 às 13:40

      Prezado cliente,

      Para verificar as informações de lojas ou produtos, acesse http://www.cadeg.com.br/lojas/ e faça a sua busca por nome da loja, palavra-chave, inicial ou segmento.

      Para achar a flor ou a planta que você deseja, faça-nos uma visita. Temos grande variedade de produtos e, com certeza, algum irá atendê-lo.

      Informações sobre preço ou tipo de flores disponíveis são de responsabilidade de cada loja.

      O mercado das flores funciona de segunda a sábado de 02h às 12h.

      Agradecemos o contato e esperamos a sua visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This site is protected by Comment SPAM Wiper.

newspaper templates - theme rewards